18 de fevereiro de 2016

John Herbert Dillinger

O gângster mais inteligente teria sido realmente morto?


Esse foi um dos maiores gangsters norte-americano da história, nascido em 22 de junho de 1903 em Indianópolis, muitos o consideravam como um criminoso perigoso na época mas o mais curioso de alguns fatos nessa época ele assaltava o banco e exigia que os funcionários se mantivessem calmos e que jamais entregassem o dinheiro deles mesmos, ele queria apenas o dinheiro do banco como se fosse alguma coisa pessoal com o estado, alguns até idolatravam ele e chamavam de Robin Hood do século XX, mas vamos lembrar que em 1930 os EUA estavam sofrendo o que era chamado de depressão dos anos 30 (uma crise) e o povo culpava o banco por isso. Dillinger chamava a atenção sendo muito rápido nas fugas da polícia e também sendo um cara muito ousado e inteligente, durante essa época devido aos ataques aos bancos e o surgimento de outros gangsters começou a chamar a atenção da imprensa que chamaram esses criminosos de "inimigos públicos" (public enemy) e então veio o surgimento do tão famoso FBI.

Dillinger foi preso algumas vezes. A primeira vez foi em 1924, onde conheceria seus futuros parceiros de assalto a bancos: Harry Pierpot e Russell "boobie" Clarck na qual os ajudaram a fugir da prisão, Dillinger foi preso novamente depois dessa tentativa de fuga até 1933 (nosso amigo aqui gostava de fazer burradas), após sair da prisão se juntou novamente aos parceiros que ajudara a fugir e então mais 6 se juntaram ao grupo Charles Makley, Edward W. Shouse Jr., Harry Copeland, "Oklahoma Jack" Clark, Walter Dietrich e John "Red" Hamilton (acho que eles podiam achar nomes mais fáceis para um grupo não é?!). Depois de algum desentendimento o grupo mudou, formando então uma segunda gangue de Dillinger por Homer Van Meter e Lester Gillis (Baby Face Nelson), após ele ter fugido da prisão de Crown Point.

John Dillinger foi caçado por muito tempo e também traído por pessoas que ele conhecia, o que fez ele ficar um pouco perdido tendo que fugir da mira do FBI o tempo todo. Dillinger foi morto na entrada do cinema onde havia ido assistir ao filme de gangster Manhattan Melodrama no Biograph Theater em Chicago, com a sua namorada Polly e com Anna Cumpana (Anna traiu Dillinger fazendo um acordo com o agente Purvis que mais tarde seria o autor dos disparo que supostamente matou Dillinger, Anna usou um vestido laranja para chamar a atenção dos agentes, porém ela não falou onde era o cinema, (talvez ela tivesse armado para que Dillinger fugisse a tempo) segundo o que aconteceu foi baleado 3 vezes no coração.

Agora explico o porque disse anteriormente "supostamente" mataram Dillinger, vamos analisar: Anna faz acordo com os agentes do FBI poque estava com problemas de imigração, quando ela fala aos agentes que ele iria até um cinema olhar um filme ela não diz o cinema ao certo assim dividindo os agentes para cada cinema a procura de Dillinger ao final do filme na saída as luzes confundem até o vestido de Anna que ela havia colocado para alertar os agentes, o vestido passa de laranja para vermelho fazendo assim aquela menção famosa (dama de vermelho) então o agante Purvis dá 3 disparos contra quem ele presumiu ser Dillinger dois no coração e um no rosto, mas depois de tudo e mesmo com a "colaboração de Anna" com o FBI ela foi deportada para Romênia em 1936, estranho não é, mais uma questão que até seu pai que vai ver o corpo de seu suposto filho declara que ele não era de fato seu filho e que o FBI cometeu um sério engano, obviamente o FBI nunca vai admitir o erro pois era onde o FBI estava surgindo. Agora será que ele realmente foi morto?


Vejam algumas fotos:




Aqui está Polly e John Herbert Dillinger.




         
            John Wilson Dillinger pai do Gângster John Herbert Dillinger.






















Mãe do gângster John Herbert Dillinger, Mary Ellen "Mollie" Lancaster.

Nenhum comentário

Postar um comentário