28 de fevereiro de 2016

O Homem no tempo dos Dinossauros!

O Homem pode ter existido na Era dos Dinossauros?


Ah! Uma pergunta muito velha na qual muitos não costumam acreditar pois não se tem muitas provas ou registros disso (O homem viveu na era dos dinossauros?), bom essa pergunta ou teoria sobreviveu desde então, mas uma coisa dessas sobrevive porque o homem de alguma forma sabe que existiu tal coisa, desde então achados muito importantes já ocorreram em vários locais do mundo para descobrir o porque desses achados: as pegadas humanas de mais de 250 milhões de anos.



Todos sabemos que nos estudos básicos que temos o homem surgiu a 7 milhões (cá entre nós não acredito que um tempo tão curto como esse seria o suficiente para evoluirmos), também sabemos que os Dinossauros não eram exatamente répteis pois achados recentes comprovam que alguns dinossauros possuíam penas e pelos o que também possibilitaria a domesticação de alguns deles (já imaginou um Tiranossauro cuidando de sua casa como um cachorro, melhor deixar isso para o desenho dos Flintstones).

Algumas pegadas humanas foram encontradas em 1939 nos Estados Unidos no Mount Vernon Pelo Geologista Wilbor G. Burroughs, cerca de 10 pegadas foram encontradas em um estado perfeito mostrando ter os 5 dedos e o tamanho de 23,73 x 10,25 cm o que indica que o homem poderia ter entre 1,60 m de altura ou mais e são datadas em cerca de 250 milhões de anos, os arqueólogos e geólogos não apontam nada como certeza, pois tem a hipótese de poder ser um anfíbio gigante ainda não descoberto (meio sei lá isso mas nenhum historiador pode dar a certeza de que é realmente tal coisa antes de mais evidências, certo eles!). Em Mount Victoria nos Estados Unidos também foram encontradas pegadas gigantes com cerca de 59 x 18 cm (talvez algumas espécies poderiam ser bem grandes, meio assustador!).

As teorias de anfíbio passaram a mudar depois de alguns achados em 1968 após William Meister e Francis Shape descobrirem pegadas calçadas no estado de Utah nos Estados Unidos, além disso também as pegadas esmagaram uma especie que já havia sido extinta a mais de 240 milhões de anos os trilobites, as pegadas mediam cerca de 32,5 x 11,25 cm. Em 1987 foram descobertas pegadas no Novo México nas Montanhas Robledos pelo paleontólogo Jerry MacDonald do período Siluriano (o período Siluriano foi na Era Paleozoica, entre 443 milhões de anos.)

Uma descoberta que mudaria os livros de historia sobre a existência do homem foi a do Dr. C.N. Dougherty ao encontrar uma pegada humana ao lado de uma pegada de um dinossauro, as pegadas datam entre 140 milhões de anos, ou seja uma época em que os dinossauros teriam dominado a terra e não existiria o ser humano ainda, essa descoberta fez com que a ciência repensasse na existência do homem, então em 1986 o pesquisador deu uma leve pedrada na descoberta querendo dizer que havia uma coloração diferente nas marcas de dedo da pegada, mas isso é uma explicação simples além disso a coloração diferente representa que havia um rio no local pois a pegada humana é mais funda que a do dinossauro (o homem tem medo do diferente ou estranho, então é comum que o homem não aceite o lógico).



Algumas fotos das pegadas achadas:






Pegada achada em 1987 no Novo México.
Cerca de 400 milhões de anos.





















A pegada encontrada no Texas de 140 milhões de anos ao lado de uma pegada de dinossauro.

















Essa é a pegada calçada que supostamente teria esmagado um trilobite, que teria sido extinto a 240 milhões de anos.

Nenhum comentário

Postar um comentário