16 de junho de 2016

A Combustão Humana Espontânea

Pessoas pegando fogo do nada?

Durante muito tempo isso foi considerado uma lenda, porém isso existe realmente e é inexplicável até hoje, pessoas que pegam fogo do nada? Sim e isso é chamado de CHE (Combustão Humana Espontânea) para saber melhor o que é isso segue a história aí!

Tive a ideia de postar esse assunto graças ao canal: Você Sabia?



O primeiro caso desse fenômeno registrado foi em 1663 um anatomista dinamarquês chamado Thomas Bartholin que descreveu como uma mulher de Paris se reduziu a cinzas e não danificou a cama em que dormia, que na época era feita de palha (isso é muito bizarro não é!). Poucos anos depois em 1673 um francês chamado Jonas Dupont relatou alguns casos semelhantes em sua obra chamada "De Incendiis Corporis Humani Spontaneis".

No século XIX, M. J. Fontelle reviu alguns casos na Academia Francesa de Ciências em 1833, viu que as vitimas desse fenômeno eram mulheres geralmente idosas que consumiam bebidas alcoólicas e que o fogo não danificava os materiais em sua volta, só os corpos pegavam fogo e sumiam.

Em dezembro de 1966 um homem de 92 anos chamado Dr. J. Irving Bentley foi encontrado na Pensilvânia, o que sobrou dele foi apena um pedaço de sua perna e o sua sandália. (que troço mais esquisito!). Jeannie Saffin de 61 anos morre em 1982 alguns dias depois após ter pego fogo do nada, seu pai de 82 anos viu sua filha pegar fogo sem razão nenhuma, ele tentou apagar mas não resolvia, por conta das queimaduras ela ficou em coma no hospital mas morreu 8 dias depois devido as queimaduras.

Já houve 2 casos mais recentes, em 2011 o investigador irlandês Dr Kieram McLoughlin atribuiu a morte de um homem de 76 anos chamado Michael Faherty à CHE e em 2013 um bebe foi vítima de CHE aos seus 9 dias de vida e então os médicos fizeram o exame no recém nascido porem eles atribuíram tal coisa como maus tratos.

As poucas vítimas que sobreviveram a esse acontecimento bizarro tiveram queimaduras graves e acabaram ficando com cicatrizes devido a queimadura espontânea (não deve ser nem um pouco normal você estar conversando com a pessoa do seu lado, e ela pegar fogo do nada!).






Foto de um caso:






Foto do que sobrou do Dr. J. Irving Bentley em 1966.

Nenhum comentário

Postar um comentário