6 de março de 2017

Huo Yuanjia

Mestre Huo






Huo Yuanjia Nasceu em 18 de janeiro de 1867 em Tianjin na China, um mestre das artes marciais e um co-fundador da Jing Wu Athletic Association, uma escola de artes marciais na China em Shanghai.















Ele foi um homem muito ambicioso de se tornar o melhor lutador de sua cidade, carregou essa ambição desde muito novo até encontrar a sua família desfalecida em sua casa,vingança do sobrinho do mestre Kim pois Huo matou Kim depois de um de seus discípulos terem sido espancado gravemente. Huo descobriu um tempo depois quando foi ao enterro de Kim para acertar as contas que o discípulo havia insultado a família de Kim e por essa razão Kim deu uma lição ao discípulo, seu sobrinho cortou a própria vingança após ter assumido a culpa por ter matado a família de Huo por vingança.

Com vergonha do que fez, e abalado por ter perdido a família vagou por anos sem rumo, até ser encontrado por uma mulher cega que o ensinou a dar valor a vida novamente, depois disso retornou a sua cidade onde pediu perdão a família do mestre Kim por seu ato. Resolveu pedir desculpas para seu amigo de infância que sempre o ajudou em sua vida, nesse mesmo período Huo descobriu que a China estava sendo dominada por estrangeiros e também os chineses sendo taxados como " homens doentes da Ásia" por um lutador Russo, não aceitando isso lutou com o lutador russo que perdeu e logo pediu desculpas por falar tal absurdo no jornal dos chineses, Huo lutou mais tarde com um americano chamado O'Brien e venceu novamente isso levantou a autoestima dos chineses mais uma vez.

Huo lutou contra um boxeador, lanceiro, espadachim, e o ultimo competidor foi Tanaka lutador japonês de Kenjutsu e Karatê, que também admirava Huo. Foi vencedor de todas as lutas.

Huo faleceu em 09 de agosto de 1910 com seus 42 anos de idade, uns dizem ter sido por envenenamento e a controvérsias de que ele já tinha problemas graves de saúde.

Sua história é retratada no filme: O Mestre das Armas.

Nenhum comentário

Postar um comentário