14 de agosto de 2012

Era e Rraça de Ferro

O que eles sabiam? O último homem?


Finalmente vem o tempo da raça de ferro, que dura até hoje - tempos de incessantes misérias e angústias, muitas guerras, mas quando "ainda alguns bens são misturados aos males". A essa raça aguardam dias terríveis: "o pai não mais se assemelhará ao filho, nem o filho ao pai, o hóspede não será mais caro a seu hospedeiro, nem o amigo a seu amigo, nem o irmão a seu irmão".






Após a morte iam para o Submundo onde Hades governava e lá permaneciam como sombras, os considerados justos iam para os Campos Elísios "onde ficavam 1000 anos até se apagar o que de terreno havia neles", depois disto esqueciam toda a sua existência e segundo alguns reencarnavam e segundo outros realizavam metempsicose (reencarnar em animais) os Injustos iam para o Tártaro para toda a eternidade e la recebiam o que mereciam.
Se pensar por um lado os gregos pareciam confusos com sua chegada no mundo assim como o homem sempre tenta responder a essas perguntas: de onde viemos? porque existimos? existiram outros antes de nós? Bom como sabemos, quando respondemos uma pergunta sempre aparecem novas perguntas, mas eles estavam no caminho certo em se perguntarem sobre isso, estariam eles prevendo o que seriamos hoje?

Nenhum comentário

Postar um comentário