3 de abril de 2016

Vassili Grigoryevich Zaitsev

Um dos melhores Atiradores de Elite do mundo!


Um dos maiores e melhores atiradores de elite é russo e nasceu em 23 de março de 1915 em Óblast de Cheliabinsk no Império Russo, ele teria atirado pela primeira vez quando estava caçando com seu avô em Eliniski quando ainda era criança, seu avô era pastor nos Montes Urais.











Vassili serviu a infantaria da marinha e chegou a Stalingrado com a 284ª Divisão de Fuzileiros em 20 de setembro de 1942 durante a Segunda Guerra Mundial, nessa época o soldado foi condecorado como herói nacional tendo inspirado muitos soldados a querer ser como ele, o general Vassili Chuikov comandante de 62º exército encarregado da defesa da cidade contra os ataques alemães estimulavam seus franco-atiradores a serem heróis.Vassili possuía um Fuzil Mosin-Nagant do modelo modelo M91/30, calibre de 7,62 x 54 mm, do qual fez muito estrago nas batalhas e causou muitas mortes na guerra e fez com que fosse reconhecido como um dos melhores atiradores de elite dos tempos.

Há muitas "ledas" de como ele era na guerra, como conseguia ser sempre vitorioso e destemido porém muito vinha de soldados que serviram com ele, e diziam que ele era cuidadoso, experto, ágil, preciso (talvez ele tivesse sido mesmo se não ele não teria sobrevivido à guerra). Os soviéticos divulgaram que ao final da Batalha de Stalingrado morreram mais de 1000 soldados alemães e Vassili teria participado de 225 dessas mortes (outras fontes sugerem que ele matou bem mais entre 230 ou 240, mas não é de se duvidar pois um soldado que luta pela sua vida não vai contar exatamente quantos matou). No fim da grande guerra Vassili foi cegado por um morteiro, e tambem foi instrutor de franco-atiradores para o Exercito Soviético. ele saiu do exército mais tarde e trabalhou em uma fabrica e provavelmente foi onde ficou até se aposentar, ele faleceu em 1991 em Kiev na Ucrânia aos seu 76 anos.

Um filme que retrata em partes sua vida na guerra é Circulo de Fogo de 2001.

Nenhum comentário

Postar um comentário