1 de junho de 2016

A Bomba Atômica de Hiroshima e Nagasaki

A Maior Destruição do Mundo!


Todos conhecem a história da queda da bomba atômica em Hiroshima no Japão no dia 6 de agosto de 1945, mas porque isso ocorreu?











Em 6 de agosto de 1945  às 8 horas e 15 minutos da manhã uma bomba nuclear chamada "Little Boy" foi lançada em Hiroshima por um bombardeiro B-29 chamado "Enola Gay", a bomba detonou a 500 metros acima do chão para que a destruição fosse mais ampla, matou instantaneamente cerca de 80 pessoas que não tiveram chance de se esconder ou se proteger. os prédios ou casas foram detonadas completamente perto de onde a bomba detonou, os Estados Unidos pediu a rendição das forças armadas japonesas pela Declaração de Potsdam em 26 de julho de 1945 que afirmava que se o japão recusasse a se render ia sofrer uma "destruição rápida e total". Bom dito isso o japão por sua vez se recusou, e teve a prova de que o inferno iniciaria sobre o japão em uma velocidade e destruição espantosa.

Crianças, idosos, doentes, mulheres, criminosos, trabalhadores ninguém teve a chance de escapar ou pelo menos viu o que aconteceu, simplesmente deixaram de existir em questão de segundos, algumas pessoas simplesmente sumiram e deixaram uma marca no lugar onde estava, objetos simplesmente sumiram de onde estavam e como mágica deixaram apenas uma sombra provando que um dia esteve ali assim como algumas pessoas.

Em um raio de 2 km da bomba tudo ficou desértico, as pessoas que sobreviveram ficaram sem saber para onde ir pois nada era como antes, eles não sabiam o que havia atingido a cidade e não sabiam nem onde estavam também, em um raio de 1 km da bomba todos que estavam ali morreram na hora e alguns simplesmente desapareceram, devido ao calor intenso que a bomba emitiu as roupas das pessoas simplesmente queimaram e sumiram, os cabelos foram completamente queimados e as pessoas tiveram queimaduras horríveis, algumas ficaram quase sem peles também, alguns lugares pegaram fogo instantaneamente e os metais e vidros das estruturas derreteram como manteiga, nesse dia horrível ainda uma chuva preta como se fosse óleo caiu sobre os sobreviventes e as ruínas (essa chuva possuía uma quantidade absurda de poeira radioativa). Lagos e rios secaram instantaneamente devido ao calor da bomba, as pessoas perdidas no meio do que um dia foi Hiroshima procuraram água para matar a sede e beberam de rios que estavam contaminados pela radiação, elas morreram meses depois.

O pesadelo do Japão só havia começado pois 3 dias depois outra bomba nuclear chamada "Fat Man" foi lançada em Nagasaki em 9 de agosto de 1945 as 11 horas e 02 da manhã, de 140 mil habitantes do local 40 mil morreram na hora, mais tarde a radiação matou mais e o número de mortos chegou a mais de 80 mil. Esse episódio horrível marcou a rendição do Japão e também o fim da Segunda Grande Guerra.

Hoje o japão homenageia as vítimas todo o ano no mesmo dia e hora, a sirene de ataque da cidade toca e todos os japoneses param instantaneamente deixando as cidades em um deserto total para lembrar o silêncio que um dia o japão foi forçado a ficar instantaneamente.




Fotos Curiosas:


   


Esta é a "Fat Man" lançada de Nagasaki em 9 de agosto de 1945 as 11:02 min.


















Esta é a "Little Boy" lançada em Hiroshima em 6 de agosto de 1945 as 08:15 min.



















Esta foto é do Bombardeiro B-29 chamado "Enola Gay" e sua tripulação que lançou a bomba "Little Boy" em Hiroshima.




















Este é o bombardeiro Bockscar e sua tripulação que lançou a bomba "Fat Man" em Nagasaki.






















O famoso "Cogumelo" formado após a detonação da bomba em Hiroshima.


















Este é o "Cogumelo" formado após a detonação da bomba em Nagasaki.

Nenhum comentário

Postar um comentário