Lizzie nasceu em 19 de julho de 1860, mais conhecida como "assassina do machado" ou " mulher de sangue" ficou conhecida pelo assassinato do pai e da madrasta em 4 de agosto de 1892.
Ela era uma professora de catequese, e também era de uma família rica conhecida na cidade de Fall River em Massachussets, porém ela não era rica o suficiente para os padrões da época, seu pai Andrew Jackson Borden veio de uma família muito rica mas de uma parte não tão rica assim da família (complicado isso não é?!) lutou muito para conquistar tudo para a família e sempre deu grande importância para o dinheiro e quase nunca era presente em casa devido aos negócios, Lizzie também tinha uma irmã chamada Emma Borden nascida em 1 de março de 1851, as duas eram muito próximas, Emma cuidou de Lizzie como uma mãe devido a uma promessa que fez a sua mãe Sarah Anthony Borden antes de morrer de que iria cuidar de sua irmã.
Lizzie vivia em casa com sua irmã, madrasta (Abby Borden), seu pai e uma empregada (Bridget Sullivan), ela não gostava muito da madrasta e nem a sua irmã, muitos diziam que que a madrasta delas era muito ruim para elas e cruel e outros diziam que ela tentava de toda forma fazer bem a elas e tentava ser uma mãe para as duas. Já seu pai diziam que Lizzie tinha um vinculo muito grande com ele e que o amava por tanto não se sabe o porque do motivo dela ter matado seu próprio pai, acredita-se que Lizzie teve um ódio pelo seu pai depois da filha da madrasta ter recebido uma casa dele, Lizzie e Emma não ficaram nem um pouco satisfeitas com essa atitude afirmando que eles nunca receberam tal coisa de seu pai, após isso Lizze pega seu pai conversando com seu tio que faria um testamento e que suas irmãs não ficariam nem um pouco satisfeita.
Em 4 de agosto de 1892 seu pai saia para a cidade com o irmão de sua esposa chamado John Morse, ele retornou para a casa as 10:30 e logo se deitou no sofá para tirar uma soneca, então cerca de uma hora depois Lizzie alegou ter encontrado seu pai ainda no sofá mas desta vez sem vida e com o rosto completamente desfigurado à pancadas, logo após isso sua madrasta foi encontrada no segundo andar da casa morta também à pancadas, a empregada da casa estava limpando as janelas quando Lizzie a chamou dizendo "Papai está morto! Alguém entrou e o matou!".
Lizzie foi julgada culpada dos crimes devido um machado encontrado no porão de casa, porém não estava sujo de sangue mas a metade de sua alça estava perdida, além disso alguns dias depois do assassinato Lizzie queimou um dos 3 vestidos azul que tinha que pode ter sido usado na morte de seus pais e estava se livrando das evidências.
O juri inocentou Lizzie após uma hora de deliberação, nunca foi encontrado a arma do crime realmente e nunca foi encontrado o assassino, uma investigação que continua até hoje, porém tudo indica que Lizzie foi a culpada dos crimes.
Lizzie faleceu em 1 de julho de 1927 na cidade de Fall River em Massachusetts, e sua casa permanece no local até hoje e é um dos lugares mais visitados nos Estados Unidos, Lizzie se tornou uma lenda como a assassina mais cruel do país.
Fotos da Família:
Pai de Lizzie, Andrew Jackson Borden.
Mãe de Lizzie, Sarah Anthony Borden.
Irmã de Lizzie, Emma Borden.
Madrasta de Lizzie, Abby Borden.
Esta é a casa da família Borden.
Esta é a empregada (Bridget Sullivan) que trabalhava na casa dos Borden.
Nenhum comentário
Postar um comentário