Esse banco foi fundado na cidade de Poços de Caldas em Minas Gerais em 1924 pelo comerciante João Moreira Salles. No ano de 1933 Walther Moreira Salles Filho, o filho mais velho com então 21 anos, assumiu o comando da Casa Bancária Moreira Salles, mais tarde ele se tornaria embaixador do Brasil em Washington.
No ano de 1940 no dia 15 de julho a instituição passa a ser chamada de Banco Moreira Salles, em 1967 o Banco se fundiu com o Banco Agrícola Mercantil, conhecido como Agrimer, do Rio Grande do Sul, mais tarde o Banco seria chamado de Unibanco. Passando alguns anos (ou melhor dizendo, muitos anos depois) fundiu-se com o Banco Itaú no ano de 2007, o neto do fundador que tomou as rédias na empresa, Pedro Moreira Salles.
Agora verão um documento do banco de 1983 da minha bisavó, nele vocês notam que era datilografado (máquina de escrever para os mais jovens que não sabem o que é), o valor é em Cruzeiro, e o dólar da época, geralmente o dólar não costuma desvalorizar muito.
Nota-se o valor incrível de dinheiro que não valia lá muita coisa na época, dá para ter uma ideia de como era o dinheiro da época aí.
Parte de Trás da Carta (o nome do Banco está apagado devido ao tempo).
Nenhum comentário
Postar um comentário