2 de fevereiro de 2017

Nercio Benoni Bordignon

Meu Avô Por Parte de Pai


Nercio nasceu em 03 de outubro de 1940 em Cachoeira do Sul no Rio Grande do Sul, era conhecido como filhinho pela família pois quando nasceu ele era muito pequeno, era uma pessoa muito boa e atenciosa, passava viajando então não parava muito em casa, trabalhava como funcionário público da Corsan em Porto Alegre como soldador e montador mecânico onde se aposentou em 1996.








Uma foto de meu avô no exército.

Nercio também serviu no Batalhão de Engenharia no Equipamento Pesado em Cachoeira do Sul no ano de 1958.

Casou-se com Terezinha Zeli Machado com quem teve 3 filhos, o filho mais velho é meu pai Alexandre Machado Bordignon.

Nercio faleceu no dia 02 de março de 2001 aos 60 anos de idade por complicações de saúde.

Curiosidades de sua vida:

Nercio estudou até o quinto ano na escola. Em meados dos anos de 1980 guardou muitas notas pois mais tarde queria coleciona-las, ele costumava guardar em livros, minha avó achava e logo gastava e ele novamente arranjava mais e guardava, e assim ficava até minha avó perder a conta de quanto ele guardou (Era muito dinheiro que poderia ter sido bem gasto disse minha avó) mas mesmo assim guardou as notas que anos mais tarde seriam passadas a mim.
Seu nome aparece no livro História da Família Bordignon na página 213 e 215.

Casamento de Nercio e Terezinha.





Nenhum comentário

Postar um comentário